domingo, 16 de outubro de 2011

Apresentação do Word

O WORD é um editor de textos, que pertence ao Pacote Office da Microsoft. Suas principais características são: criação de textos, cartas, memorandos, documentos, mala direta, tabelas, figuras, bem como a formatação dos mesmos.

Para abrir o programa, clique em Iniciar na Barra de Tarefas, Programas, Microsoft Word. Quando o Word é inicializado, a primeira tela contém um documento em branco, pronto para ser utilizado. Além disso, o documento é cercado de um painel de botões, menus e outras ferramentas úteis.         

Esta é a tela do Word com seus elementos:


Comandos das principais tarefas básicas do Word:

Salvando um Documento
Salvar um documento significa que é possível guardar todo o trabalho desenvolvido e abrí-lo novamente. Para salvar clique no menu Arquivo, Salvar. Se o arquivo vai ser salvo pela primeira, deve-se definir o local onde o mesmo será salvo e digitar um nome para o arquivo.


Fechando um Documento
Para fechar somente o documento basta clicar no menu Arquivo, Fechar ou clicar no botão correspondente localizado abaixo da Barra de Títulos. O documento será fechando, mas o programas continuará aberto.


Fechando o Word
Para fechar o aplicativo clique no menu Arquivo, Sair ou simplesmente clique no botão localizado na Barra de Títulos. Neste caso, o Word será fechado.  

Abrindo arquivos existentes
Para abrir um arquivo existente basta clicar no ícone ou ir em Arquivo, Abrir.

 
Criando um documento novo no Word
Pode-se criar um documento novo no Word, clicando em Arquivo, Novo ou no botão correspondente na Barra de Ferramentas.


Copiando, colando e recortando um texto
COPIAR    
Para copiar deve-se selecionar o conteúdo (uma frase, uma palavra, um texto, ou até uma imagem), depois clicar em Editar, Copiar ou pressionar CTRL+C no teclado ou clicar no botão correspondente da Barra de Tarefas Padrão. 

Depois de copiado, posicionar onde quer que o conteúdo apareça e clicar em Editar, Colar ou pressiona CTRL+V no teclado ou ainda clica no botão correspondente na Barra de Ferramentas Padrão. 

Para mover um conteúdo basta apenas clicar em Editar, Recortar ou pressionar CTRL + X no tecladou ou ainda, clicar no botão correspondente na Barra de Ferramentas Padrão. Posicionar o cursor onde quer que o conteúdo apareça e colar.
RECORTAR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário